top of page

Um show para 1000 pessoas e uma apresentação em festival, essas são as vontades da Catch the Young para 2024! Conversamos com eles sobre sonhos, inspirações e letras preferidas do CD!


integrantes do catch the young
Crédito da imagem: Evermore Entertainment

A Catch The Young é uma banda de pop-rock que debutou em novembro de 2023! Formada por Sani, Kihoon, Namhyun, Junyong, e Jungmo, eles lançaram recentemente o segundo mini-álbum, “Catch The Young : Fragments of Odyssey”.


A entrevista começou com Sani, líder e baixista do grupo, explicando sobre o segundo álbum quando perguntados sobre o que eles gostariam de transmitir na nova odisseia musical. “Nosso segundo álbum amplia os temas do nosso álbum de estreia, explorando uma variedade de emoções como amor, tristeza e paixão. Nosso objetivo era nos conectar com os ouvintes em um nível mais profundo, especialmente através da faixa-título "Voyager", mostrando a direção em evolução da nossa banda e jornada musical.”


E Namhyun, vocalista principal, completou, “Para elaborar, nosso objetivo foi expressar nossa perspectiva única sobre as experiências da juventude, que são universalmente relacionáveis a todos em suas vidas.”


Apesar deles serem novos e do debut ter sido feito em novembro do ano passado, o grupo sente que já evoluiu, tanto pessoalmente, como musicalmente. Para Sani, “Nossas músicas são uma fusão de diferentes sons, como você vai perceber ao escutar. Pegue nossa faixa-título, "Voyager", por exemplo. Ela começa com um riff de guitarra e baixo que soa discordante, mas harmonioso, o que é bastante impressionante. Embora ainda não tenhamos nos apresentado em programas de música, trabalhamos em nossa performance para transmitir mais com movimentos mínimos em comparação com antes.” E Namhyun continuou, “Além disso, em comparação com nosso álbum de estreia, nos sentimos mais confortáveis e naturais diante da câmera.”


Kihoon, guitarrista, também comentou sobre a parte mais desafiadora da evolução. “Queríamos mostrar versões mais maduras e evoluídas de nós mesmos, então, para alcançar isso, estávamos realmente sensíveis e focados durante o período de produção do álbum. Acredito que essa foi a parte desafiadora.”


E Jungmo, baterista, também comentou sobre esse ponto. "Concordo com o ponto de Kihoon. Um dos desafios mais difíceis para nós foi o peso e a pressão de nos apresentarmos como um grupo comprometido com o aprimoramento constante em nosso álbum de estreia. Demonstrar isso foi particularmente desafiador.”Namhyn terminou, “Sob pressão, não perdemos a empolgação ao nos prepararmos para o segundo álbum. Tanto quanto nos comprometemos a melhorar, acredito que estamos prontos para isso, o que me deixa muito animado.”


integrantes do catch the ypung
Crédito da imagem: Evermore Entertainment


O grupo também mostrou ser perfeccionista, participando ativamente do processo de produção dos álbuns. Sani contou que às vezes as músicas passam por várias regravações, garantindo assim a melhor qualidade possível. “Durante a produção do primeiro álbum, aprendi a importância das várias revisões no processo de gravação. Refazer uma música inteira às vezes rende um resultado melhor que apenas arrumar algumas partes porque a cada dia nos sentimos diferentes, fisicamente e mentalmente. Nossa companhia possui o próprio estúdio, então temos a liberdade de gravar quantas vezes forem necessárias.”


Além do perfeccionismo do grupo, eles também têm ideia do quanto eles evoluíram. 

“Eu acredito que sou eu (que evoluí mais). Comecei como trainee aos 19 anos e, desde então, me tornei uma pessoa completamente diferente, com muitas mudanças. Conhecendo a mim mesmo melhor, escolho a mim mesmo.”, começou Sani. 


Entre risos, Kihoon também falou que era ele mesmo. “Também acredito que seja eu. Como o Sani mencionou, passamos o maior tempo como trainees nesta empresa, nos dedicando à prática e ao aprimoramento.”


Namhyun também continuou, “Também acredito que seja eu, porque cresci em uma área rural sem experiência na cidade. Debutar como parte do Catch The Young e lançar um álbum marcou meus primeiros passos na indústria da música, e através de experiências contínuas, tenho visto uma melhora significativa em mim mesmo.”


No final, Jungmo terminou com, “Para resumir, todos os membros melhoraram significativamente, e cada um de nós tem nossa própria perspectiva sobre essa jornada; portanto, as respostas variam.”


Ano passado, na véspera de Natal, o grupo fez seu primeiro show, chamado “Santa the Young”, criando um clima de romance e emoção com os fãs! Sani contou com um sorriso, “Nosso show solo não foi nossa primeira interação com os fãs, mas foi nosso show inaugural após a estreia como Catch The Young. Investimos um esforço significativo na preparação, buscando profissionalismo em nossa performance. Apesar das áreas em que poderíamos melhorar, marcou um momento crucial, oferecendo numerosas oportunidades para crescimento e futuros concertos.”


Namhyun também completou, “O concerto foi realizado com o tema de Natal, então foi muito romântico e emocionante ao mesmo tempo.” 


Integrantes durante o show Santa the young
Crédito da imagem: Evermore Entertainment


Quer saber quais são as letras favoritas dos integrantes das músicas do novo álbum? Nós perguntamos para todos os integrantes quais eram as letras que eles mais gostavam do Fragments of Odyssey e as respostas foram: 


Para Junyong, tecladista e vocalista,“Na faixa de abertura do álbum "Sentimental Journey", há uma linha que diz 'Eu quero voar para longe / Sem medo.' Essa letra não apenas simboliza o início, mas também fala sobre avançar sem medo, tornando-a minha parte favorita da música.”


A favorita para Sani, “Na quinta faixa do álbum, "About Us", há uma parte que diz 'Não importa quais dias possam vir / Estaremos juntos, eu prometo'. Acho que é muito esperançoso, então é a minha favorita.”


Já Namhyun, “Na bridge de nossa title, "Voyager", há uma linha que diz 'Eu quero reunir minhas cores / E mostrá-las a você antes que se dispersem'. Isso reflete nosso desejo de compartilhar nossas emoções com nossos fãs antes que desapareçam, tornando-a uma das minhas partes favoritas.


Para Kihoon, “Na sexta faixa do nosso álbum, "Light on Me (1101)", a música conclui com a letra 'Seja minha luz.' Embora possa parecer que estamos pedindo aos ouvintes para serem nossa luz, também se trata de nós sermos a luz deles. Acredito que essas palavras oferecem conforto e coragem, se tornando minha letra favorita.”


Já para Jungmo, “Também me identifico com uma parte da sexta faixa do álbum, "Light on Me (1101)", onde a letra diz 'Agora eu entendi você / Melhor do que antes.' Entre as inúmeras emoções em um relacionamento, entender e ser entendido se destacam como cruciais. Acredito que esse entendimento mútuo, tanto com nossos fãs quanto entre nós, cria um vínculo único entre a gente.”


E será que podemos esperar algum conteúdo da banda fora de suas promoções musicais? O integrante Kihoon afirmou que sim! “Está nos nossos planos. Já conversamos sobre a criação de conteúdo relacionado a acampamento ou culinária, algo que estamos ansiosos para explorar assim que as promoções do álbum terminarem e nos aprofundarmos na produção de nosso próprio conteúdo.” 


No final da entrevista, Sani deixou uma mensagem muito fofa! “Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão a todos que se juntaram a nós hoje. Foi uma agradável surpresa ver tantos participantes, e aprecio suas perguntas perspicazes. Estou ansioso para encontrá-los novamente no futuro e me envolver ainda mais com suas perguntas. Obrigado a todos, e até a próxima!”


Você pode assistir ao MV de "Voyager" aqui:



Comments


bottom of page