top of page

TRENDZ: Conversamos com os meninos sobre o comeback de STILL ON MY WAY

Na última semana nós tivemos a oportunidade de nos reunirmos com o TRENDZ em uma coletiva para conversar sobre o último comeback, STILL ON MY WAY. O grupo, composto por Havit, ra.L, Leon, Hankook, Eunil, Yechan, Yoonwoo, falou sobre o processo de criação do novo álbum, que abriu uma nova era para a história do grupo, além dos próximos objetivos. No final, eles deixaram uma breve mensagem para o Brasil!


crédito da imagem: Global H

O novo álbum do grupo, STILL ON MY WAY, abriu um novo capítulo na história do grupo após a conclusão da série de BLUE SET, com o lançamento de Blue Set Chapter. O álbum apresenta 3 músicas novas que abordam temas como paixão, juventude, esperança e energia. A primeira música, "ven conmingo", escrita por Hankook, ra.L e Yechan, tem um som moombahton e transmite a mensagem de esperança. Já a title, "MY WAY", tem um som de drum and bass com letras escritas por ra.L e Yechan . Ela descreve determinação e perseverança que eles têm para seguir o próprio caminho. A última música, "O.Y.E", é uma faixa de pop de ritmo médio que fala sobre encontrar seu eu interior e verdadeiro valor. Hankook, ra.L e Yechan também participaram da escrita das letras para esta música.


Segundo Yechan, com a mudança de história, até a abordagem para a escrita das letras mudou, o trabalho em equipe sendo fundamental para a construção do álbum; “Nossa ênfase principal foi fomentar uma comunicação forte entre os membros. Eu participei de discussões extensas com HANKOOK e ra.L, avaliando quais partes complementariam melhor a música e determinando a direção geral. Também dávamos feedback um ao outro após ouvir os versos de rap finalizados. Conversávamos também com os vocalistas do grupo, garantindo um esforço colaborativo para alcançar o melhor resultado de qualidade.”


crédito da imagem: Global H

E o trabalho em equipe deles vai muito além do que apenas escrever as letras do novo álbum, tarefa que eles foram bem presentes. O grupo cresceu e o objetivo deles também se tornou mais maduro, como contou ra.L, “À medida que avançamos em nossas carreiras como idols, percebo que nosso trabalho em equipe melhorou significativamente e parece que o grupo se tornou mais unido. Com esse crescimento, nosso objetivo é nos tornarmos um grupo que possa influenciar positivamente os outros.”


Hankook também falou sobre a proximidade deles e como essa relação os diferencia, “Nossa química foi desenvolvida através do tempo significativo que passamos juntos. Seja nos nossos mvs, no palco ou nos nossos vídeos do dia a dia, nosso excepcional trabalho em equipe é evidente, e eu acredito que isso nos diferencia de uma maneira especial.”


O processo de produção do álbum também não foi fácil. Os meninos estavam viajando em tour durante o processo, mas isso não os prejudicou. Segundo ra.L, “O processo de criação deste álbum não foi fácil, mas estamos orgulhosos do resultado que alcançamos. Durante nossa pausa, tivemos que trabalhar no álbum enquanto estávamos no exterior, na Indonésia, Cazaquistão e Japão. Confiamos um no outro e nos comunicamos extensivamente para completar as letras do álbum. Praticamos juntos a coreografia minuciosamente para alcançar um ótimo resultado final.”


E além da dificuldade por conta de todas as agendas do grupo, Yechan contou “O videoclipe de My Way foi centrado em torno do conceito de um clube de cinema. Foi algo que nunca tínhamos tentado antes, então todo o processo de filmagem foi bastante divertido também.”


Em agosto o grupo anunciou uma tour mundial, passando por 20 países entre Ásia, Américas, Europa e África. Apesar do Brasil ainda não ter sido citado, os meninos praticamente ao mesmo tempo falaram que querem muito nos visitar!


Então prestem muita atenção e deem muito amor ao TRENDZ nas redes sociais e quem sabe eles também não passam por aqui!

Comments


bottom of page