top of page

Eric Nam no Brasil: carisma do cantor lotou o Cine Joia junto com uma setlist cheia de favoritas


Crédito da imagem: Ariel Borges

Depois de um show cancelado por causa da pandemia, Eric Nam, finalmente passou pelo Brasil com a House on a Hill Tour. Na noite do dia 20 de novembro, o cantor e apresentador americano-coreano subiu ao palco do Cine Joia, em São Paulo. Mesmo que a capacidade do ambiente seja de apenas 1500 pessoas, o impacto do público brasileiro (como sempre é esperado) dava a impressão de um número de presentes muito maior.


“Sink or Swim” e “undefined”, faixas do álbum “House on a Hill” (2023), abriram o show. Junto com “Any Other Way” e “What If”, do “There and Back Again” (2022), trabalho anterior de Eric, a reputação do público brasileiro foi provada para o artista, que fez questão de dizer que aquela era a plateia mais alta da tour até agora. São Paulo foi a primeira parada dele na América Latina, depois da primeira parte da turnê nos Estados Unidos.


Sobre a performance de Eric, destacar as coreografias e o alcance vocal é muito necessário. As habilidades provadas do início até o fim do show de uma hora e meia surpreenderam muito positivamente quem nunca tinha visto o artista no palco pessoalmente (como era o meu caso). “You’re Sexy, I’m Sexy”, do “Before We Begin” (2019), e “Wildfire” foram, certamente, pontos altos nestes dois quesitos. Depois delas, mais um highlight para a plateia que cantou “You’re Sexy, I’m Sexy” sem a ajuda dele e mostrou que não precisava de ajuda para aprender as partes de “House on a Hill” e “Exist” que, segundo Eric, eram nossa responsabilidade: o “uuuuuuh” e o “only you, only you and I exist” já estavam na ponta da língua antes mesmo dele tentar ensinar. Em “Exist”, inclusive, as lanternas de celulares e flashes de câmeras iluminaram todo o Cine Joia.

Crédito da imagem: Ariel Borges

Com uma breve pausa para descobrir quem eram os aniversariantes do momento e ler a plaquinha de alguém que usou do próprio nome para perguntar se ele topava ser um príncipe da Disney (no caso, eu mesma, Ariel, batizada depois da sereia que se apaixona por um Eric), ele cantou o Happy Birthday to You mais afinado que muitos já ouviram. “Don’t Leave Yet” e “Paradise”, primeira música da noite com letras em coreano, levantaram o astral antes de um momento mais tranquilo e sentimental com “I Wish I Wasn’t Me” e “Love Die Young” (pessoalmente, uma das minhas preferidas). A dualidade, inclusive, é uma das marcas do cantor, que tem no repertório opções para dançar, chorar, gritar e colocar a mão na consciência e pensar na vida (às vezes mais de uma destas ações ao mesmo tempo).


Crédito da imagem: Ariel Borges

Em mais um momento de interação com o público, ele cantou um trechinho de “Stop the Rain” a pedido de mais uma plaquinha antes da última sequência da noite: “Echo”, “Runaway”, “Honestly” e a queridíssima “I Don’t Know You Anymore”. Para o encore, Eric voltou para o palco ao som de “Only For a Moment”, title do “House on a Hill” e “Congratulations”, do álbum de 2019. Como diz a última música, nós estávamos, realmente, “finally leaving”, mas é muito pouco provável que esse seja o “last goodbye” entre Eric e a Nam Nation no Brasil. Congratulations, Eric: aqui você pode não ter uma casa na montanha, mas tem uma galera esperando e disposta a cantar a plenos pulmões junto contigo.


Texto: Ariel Cristina Borges

Comments


bottom of page