ENTREVISTA: Conversamos com a Daynim, uma banda Tailandesa que está pronta para ganhar o mundo!
- Vamos Falar de Pop
- 9 de ago. de 2023
- 3 min de leitura

Daynim é uma banda de Bangkok, na Tailândia. Os quatro integrantes, Pleng (guitarrista e vocalista), Soe (vocalista, rapper, guitarrista), Get (baixista) e Kan (baterista), são amigos de faculdade e estrearam em 2019, pouco antes do início da pandemia de Covid. Em 2023 o grupo lançou seu segundo álbum, 'PSSST!' e o single ‘Glossy Lips’. Segundo Pleng, vocalista principal, a banda faz “principalmente R&B, hip-hop e pop, mas queremos combinar e experimentar de tudo. Nós lançamos nosso segundo álbum e o vídeo para o single ‘Glossy Lips’. É basicamente uma combinação de rap, hip-hop e pop.“
Nós ficamos sabendo que 15% das visualizações do YouTube vem do Brasil, certo?
Sério? Acredito que talvez seja o algoritmo, principalmente da faixa ‘Invitation’. Talvez tenha aparecido no Brasil! É super estranho mas de um jeito ótimo, tipo, nós alcançamos a outra parte do mundo!
E como vocês se sentem com o lançamento de ‘Glossy Lips’?
Nós estamos super animados porque tivemos nosso primeiro vídeo musical em animação. Foi feito por um amigo nosso da gravadora, Tawat Jirapisitkul, e ele se jogou no projeto e fez acontecer e nós amamos completamente porque ele colocou todas as mensagens que queríamos, como expressão própria, empoderamento e toda a diversão de se arrumar e coisas assim.
Gostaríamos de saber sobre suas referências e que nos contassem como foi o processo de criação do álbum.
Somos uma banda de quatro membros e também trabalhamos com um outro amigo que é produtor. Durante o processo de criação desse álbum, nós fizemos as pesquisas e brainstorming juntos e um falava que queria colocar a parte do pop e hip-hop, outro dizia que queria colocar o R&B… O produtor curtia, queria adicionar a percussão e outras partes que davam mais cor às músicas. Nós só decidimos combinar tudo e é por isso que esse álbum é tão cheio de gêneros e batidas e tudo mais.
O conceito do álbum é baseado na série da Netflix ‘Sex Education’. Você tem que ouvir do começo ao fim, eu o vejo como um filme. É sobre problemas sociais, consentimento, empoderamento. Nós nos inspiramos também em uma cena onde a personagem está se arrumando para uma festa de estudantes. Foi divertido.
Vocês já tem projetos futuros e se sim, ele seria da mesma forma que Glossy Lips, com esse tipo de inspiração?
O novo projeto não vai ser inspirado por uma série ou filme, ou nada do tipo. Ele vai ser mais um conceito, um grande conceito, porque agora os rapazes também estão se envolvendo com a escrita das letras. Então eu quero que eles estejam envolvidos, o segundo álbum eu fiz a maior parte da escrita das letras, então eu quero que todo mundo esteja envolvido, então precisamos deixar o conceito mais aberto para que eles possam se envolver. E eu acho que também não precisa ser para ser escutado da primeira música a última ou em alguma ordem.
Vocês planejam ir para outros países e fazer alguma pequena tour?
Em setembro nós vamos para Taiwan e vamos fazer dois ou três shows lá. Um show em um festival e dois shows solo. Taiwan é um país popular para bandas indie tailandesas começarem a carreira internacional, porque podemos ganhar mais audiência.
Comments