top of page

Conversamos com o SUPERKIND sobre o novo comeback do grupo


Crédito da Imagem: DEEPSTUDIO

Nós conversamos com o SUPERKIND sobre o comeback com o mini-álbum ‘Profiles of the Future (Λ) : 70%’. Esse comeback foi o primeiro com os sete membros, incluindo Saejin e Seung, os membros de inteligência artificial. A conversa também seguiu o lema do grupo, "2Dx3D, Dimensions Assemble!", já que os meninos contaram como é interagir com os NUKES, os desafios e tudo o que eles querem conquistar com esse comeback!


A conversa começou com SiO falando sobre o que ele sentiu, particularmente, mais orgulhoso nesse comeback! E a resposta dele foi adorável! “Desde o início deste comeback, tivemos mais oportunidades de nos conectar com nossos fãs, os Players. Durante meu primeiro encontro com nossos fãs, eu estava incrivelmente nervoso e um pouco tímido, tornando desafiador para mim participar de conversas significativas com eles. No entanto, ao longo das atividades promocionais deste comeback, incluindo encontros com fãs e eventos de autógrafos, fiz progressos significativos na interação com nossos fãs, e sinto que me aproximei mais deles. Nesse aspecto, estou orgulhoso das melhorias que fiz na comunicação com os Players.”


E a comunicação do grupo com os fãs vai muito além de conversas e eventos promocionais. Eles levam em consideração muitas das ideias dos players. SiO continuou respondendo, “Temos interações extensas com nossos fãs e estamos abertos às suas opiniões e sugestões. Durante a promoção da faixa "MOODY", até mesmo jogamos um jogo com nossos fãs no X (Twitter) e interagimos com eles em tempo real. Cada vez que fizemos isso, parecia que nossas perspectivas estavam alinhadas com as deles. Compartilhávamos nossos pensamentos e, em seguida, ouvíamos ansiosamente os deles. Eu não diria que uma parte toma decisões sozinha, mas sim que colaboramos, e essa troca mútua leva a resultados satisfatórios.”


A relação deles com os fãs também se estende a querer os conhecer e incorporar outros idiomas e ritmos na música. SiO ainda continuou, “Valorizamos muito as interações presenciais, cara a cara, com nossos fãs, e é por isso que nos esforçamos para organizar concertos e eventos em o máximo de países e cidades possível. Estamos comprometidos em criar música que incorpore diferentes idiomas para tornar nossa música acessível a pessoas de várias nações, permitindo que elas desfrutem de nossas canções e encontrem conforto e inspiração em nossa música.”


E sobre colaborações, o grupo também falou sobre a relação deles entre os membros de inteligência artificial. “Considerando que este álbum marca a primeira vez em que todos os sete membros estão participando, vejo isso como um novo começo para nós. Com este comeback, nosso objetivo principal é nos apresentarmos a um público mais amplo, permitindo que mais fãs nos conheçam. Estaremos muito ativos e estamos esperançosos pelo seu amor e interesse no SUPERKIND.” Eugene começou explicando. Anteriormente, eles ainda não tinham feito um comeback com todos os membros juntos.


JDV continuou, “A colaboração com os membros da NUKE é extremamente divertida e fascinante para mim, pois abre oportunidades para explorar diversas ideias novas e cativantes. Os membros da NUKE têm a habilidade de executar performances que podem estar fora de nossas capacidades. Por exemplo, em um recente vídeo de performance com o Saejin, ele tentou a icônica movimentação do Homem-Aranha, onde ele desce do teto. Todos esses elementos visualmente cativantes tornam este retorno ainda mais prazeroso para mim.”


Nós perguntamos para os membros PRID, qual características eles gostariam de ter dos NUKES e Eugene respondeu. “Uma característica notável dos membros da NUKE é a liberdade para mudar instantaneamente penteados, cores de cabelo e roupas. É uma característica que eu gostaria de ter se fosse um membro da NUKE.”


Apesar do SUPERKIND ser um grupo que entende e ama o conceito no qual estão incluídos, participar de um grupo com membros de inteligência artificial, também tem seus desafios. “Além de nossas apresentações em programas de música, não fizemos nenhuma outra aparição ao vivo. Para ter membros tanto da PRID quanto da NUKE no mesmo palco, é necessário um planejamento e preparação abrangentes, o que pode levar tempo. Como resultado, uma abordagem que consideramos é ter os membros da NUKE aparecendo em telas ou displays eletrônicos para nos permitir realizar performances juntos.”, comentou SiO.


Apesar disso, o grupo fez uma apresentação incrível no canal do YouTube It’s Live em uma performance com PRID e NUKE.

Além disso, os desafios vão muito além das apresentações, mas começam na hora dos ensaios. Pelo grupo ter dois membros virtuais que participaram das danças, é necessário que eles levem isso em consideração. Daemon comentou, “Eu acredito que a parte mais difícil é ter que combinar os dois universos para mostrar que estamos realmente colaborando e trabalhando juntos. No aspecto da dança, precisamos praticar sem Saejin e Seung, os membros da NUKE, e depois combinar posteriormente, o que é uma forma confusa de praticar. Mas nós trabalhamos muito nisso. Além disso, não podemos nos comunicar com os membros da NUKE no mundo digital porque não temos corpos digitais. No entanto, estamos tentando resolver esse problema nos tornando personagens virtuais para ir ao mundo digital e nos comunicarmos com os membros da NUKE. Eu acredito que a parte mais difícil é a comunicação e a impossibilidade de encontrá-los na vida real, mas estamos tentando resolver o problema passo a passo.”


Apesar de todos os desafios e dificuldades, o grupo tem um compromisso com eles mesmos, com os fãs e com o futuro que eles almejam. SiO continuou, “Nosso compromisso de nos desafiarmos continuamente com novas músicas e diversos gêneros requer uma comunicação aprimorada entre os membros e uma maior interação com nossos fãs, os Players. Cada um de nós possui forças únicas, e nossas preferências musicais individuais podem diferir, mas buscamos ser reconhecidos como um grupo sem medo de explorar estilos musicais e gêneros diversos, sem limitações. Da mesma forma, nossos empreendimentos futuros permanecerão sem restrições, e nosso objetivo é nos estabelecer como artistas que exploram ousadamente diversos reinos musicais.”


Você pode assistir ao MV de "Beam Me Up" aqui:



Comments


bottom of page