Conversamos com o EPEX sobre o novo EP e os novos desafios da maturidade
- Vamos Falar de Pop
- 6 de nov. de 2023
- 3 min de leitura

Nós pudemos conversar com o EPEX em uma coletiva sobre o comeback com o 6° EP do grupo ‘Prelude of Anxiety Chapter 2. ‘Can We Surrender?’.Composto por Wish, Keum, MU, A-MIN, BaekSeung, Ayden, Yewang e Jeff, o grupo falou sobre se tornar mais maduro, sobre ser um exemplo para os mais novos e como continuar em tempos de adversidade!
Este EP é o capítulo final da série de álbuns Bipolar, que começou com a estreia do EPEX em 2021. Enquanto o Prelude of Anxiety Chapter 2, 'Can We Surrender?' detalha as realidades sombrias e inquietantes que os meninos enfrentam quando atingem o limite, ele encerra as emoções da ansiedade adolescente e do primeiro amor que foram narradas através das séries Prelude of Anxiety e Prelude of Love.
Desde o debut, o grupo abordou diversas questões sociais relacionadas aos jovens e o EP também trata sobre violência escolar.
Segundo Keum, por ser um tema que aparece frequentemente nas notícias, ele não é apenas relacionado ao grupo, mas sim a todos que se identificam com a mensagem. Keum também ressaltou que a mensagem do grupo não se limita às experiências pessoais dos integrantes, mas é destinada a qualquer pessoa que passe por experiências semelhantes. “Nossa força está em transmitir uma mensagem que ressoa com todos, e isso é algo único que o EPEX traz para o cenário.” Keum ainda continuou falando sobre, “A mensagem que pretendemos transmitir através deste álbum não é evitar situações difíceis, mas sim encorajar todos a se unirem para enfrentá-las.”
Para MU, a música que mais fala dessa temática é ‘No Roof’ e para Wish é ‘FULL METAL JACKET’. Ayden também acha que ‘No Roof’ é a faixa do novo álbum que mais representa a essência do grupo. “A letra mostra a mentalidade de um adolescente e a música carrega a vibe distinta do EPEX.” Ayden também lembrou que esse ano todos os membros do EPEX deixaram de ser menores de idade e que no futuro eles podem começar a falar sobre assuntos mais adultos.
E falando em levar uma mensagem de encorajamento, esse ano o grupo completou 2 anos de debut e agora são considerados sunbaes, um grupo sênior perto dos mais novos e que a cada comeback se torna mais maduro. Apesar disso, MU respondeu de forma divertida quando perguntamos sobre isso. “Eu diria que a cada retorno, amadurecemos aproximadamente 35,6 vezes mais.” Yewang completou “Com cada nova música e retorno, acredito que todos os membros alcançam o que tinham em mente durante suas promoções anteriores.”
Sobre terem se tornado sunbaes, Keum respondeu, “Como parte de nossa promoção, temos aparecido em programas de música para apresentar nossa música. Durante esses shows, há uma tradição de trocar álbuns com outros artistas. Quando recebemos álbuns com mensagens que nos tratam como "EPEX sunbaenim(seniores)", é nesse momento que percebemos que nos tornamos artistas mais experientes e devemos continuar trabalhando duro para dar um bom exemplo aos outros.”
E a maturidade também vem fazendo com que o grupo se desenvolva em outros aspectos, como o crescimento em termos de performance! Quando perguntados sobre momentos memoráveis na preparação do comeback, Yewang mencionou a coreografia intensa. A-MIN acrescentou: “Foi a primeira vez que trabalhamos com backdancers para nossa performance e os ensaios com eles foram uma nova experiência para nós.”
A coreografia também foi citada como o maior desafio desse comeback para Keum. “Acho que o desafio mais significativo para nós foi manter a estamina e a mentalidade forte indispensável para enfrentar tudo.”
Com o fim da série Bipolar, A-MIN ressaltou que está ansioso para experimentar conceitos novos. “Nós alternamos entre dois conceitos contrastantes durante a série, mas agora que ela foi concluída, estamos animados para explorar uma ampla variedade de conceitos e estilos em nossos futuros lançamentos.”
O EPEX entrará em uma nova fase e estaremos acompanhando os futuros trabalhos do grupo, que já estão sendo mostrados em spoilers para os fãs! Confira também o MV de ‘FULL METAL JACKET’ aqui:
Comments